Prazo de inscrição on-line será de 28 a 30 de abril e as aulas começam no dia 13 de maio

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através do Campus Tarauacá, irá ofertar 40 vagas no Curso Básico de Libras para iniciantes Nível I e II, na modalidade presencial. A inscrição para o curso é gratuita e deve ser realizada nos dias 28, 29 e 30 de abril até às 12h com o preenchimento e envio do formulário on-line disponível no link: https://forms.gle/dLf7PYY49ryNHmLVA.

As atividades terão início no dia 13 de maio.

O objetivo do curso é a disseminar o aprendizado do idioma de Língua de Sinais e também difundir a importância da comunicação com os surdos. “O curso trará para os alunos um aprendizado único. Os alunos vão aprender a ‘ouvir com os olhos’ e ‘falar com as mãos’”, explicou a coordenadora do projeto e professora do curso, Mesezabeel Rodrigues.

Para se inscrever, o candidato deve ter a idade de 18 anos ou mais, ser ouvinte e saber ler e escrever.

Após o prazo de inscrições, os candidatos receberão via e-mail e/ou número do celular o link do sorteio dos alunos que acontecerá no dia 02 de maio com transmissão pelo Google Meet.

Os sorteados deverão realizar a matrícula nos dias 02 e 03 de maio com a entrega das cópias dos seguintes documentos: RG e CPF ou CNH, comprovante de residência atual e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 com as três doses. A matrícula será no Campus Tarauacá, na sala do NAPNE em horário a ser informado.

Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Fonte: Instituto Federal do Acre

Comentários no Facebook