Inscrições para o processo seletivo simplificado terminam no dia 13 de fevereiro. Vagas são direcionadas aos campi Congonhas, Itabirito, Ponte Nova e Ribeirão das Neves

Estão abertas, até o dia 13 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo simplificado do IFMG destinado à contratação de Tradutor e Intérprete de Libras. São ofertadas sete vagas para os campi  Congonhas (2), Itabirito (1), Ponte Nova (2) e Ribeirão das Neves (2).

O regime de trabalho é de 20 horas semanais, com remuneração básica de R$ 2.236, 32. Para participar, é necessário ter graduação em Letras-Libras; ou graduação em qualquer área com pós-graduação no âmbito de tradução e interpretação/Libras; ou, ainda, graduação em qualquer área, com certificado de proficiência.

O profissional terá atribuições como: acompanhar o estudante surdo em sala de aula e em atividades extraclasse; auxiliar e orientar os docentes com sugestões de acessibilidade; valorizar a autonomia do estudante surdo; traduzir e interpretar no par linguístico Libras/Língua Portuguesa; participar de reuniões pedagógicas quando solicitado, entre outros.

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Internet, no portal do IFMG (site de Concursos), conforme cronograma do Anexo VI do edital. O valor da taxa é de R$ 50 e o pagamento precisa ser efetivado via GRU Simples, junto ao Banco do Brasil.

Seleção
O processo seletivo vai ser composto por duas etapas: prova de títulos e experiência profissional; e prova prática/entrevista (classificatória e eliminatória), com duração máxima de 40 minutos pela plataforma virtual MS Teams (Microsoft). O resultado está previsto para ser divulgado no dia 18 de março.

ACESSE O EDITAL.

Fonte: Instituto Federal de Minas Gerais

Comentários no Facebook