Estão abertas até 6 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo de tradutores e intérpretes em Língua de Sinais (Libras).

edital 01/2021 tem como objetivo a formação de um cadastro de reserva para os 22 câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As inscrições devem ser realizadas somente via internet, neste link e não há cobrança de taxa de inscrição.

Para participar, é necessário ter uma das seguintes formações: Graduação em Bacharelado em Letras/Libras, Graduação em Letras: tradução e interpretação em Libras/Português, Formação Superior em qualquer área com certificado de proficiência em tradução e Interpretação de Libras (Prolibras Nível/Ensino Superior) ou Formação superior em qualquer área com Curso Técnico de Tradução e Interpretação de Libras/Língua Portuguesa.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: avaliação curricular e prova de desempenho em Libras. Ambas serão de forma não presencial devido à pandemia de Covid-19. No edital estão disponíveis os critérios de avaliação e pontuações.

O regime de trabalho poderá ser de 20 ou 40 horas semanais, conforme as vagas que vierem a surgir no prazo de validade do edital. A remuneração total, com auxílio alimentação, será equivalente à da carreira do Técnico-Administrativos em Educação nível E: R$ 4.638,66 para 40 horas e R$ 2.319,33 para 20 horas.

Mais informações no edital, que está disponível no site do IFSC.

Fonte: Engeplus

Comentários no Facebook