Nesta quinta-feira (25), a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa abre inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) on-line, que vai acontecer entre os dias 6 de abril e 20 de maio, de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30, por meio da plataforma Google Meet. As aulas gratuitas vão ser ministradas pelo instrutor Marcelo Costa.

AMAZONAS – Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, o curso é oferecido pela Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência da pasta desde 2012. Ele explica que a iniciativa de lançar a atividade em formato digital se deve a alta demanda do público.

Conteúdo – O instrutor Marcelo Costa adianta que a proposta vai trabalhar uma linguagem para simples comunicação, como cumprimentos, advérbio de tempo, calendário, transporte, animais e família.

“São duas horas e meia entre teoria e prática. A partir deste curso, as pessoas podem atuar na comunicação com a comunidade surda e ajudar na acessibilidade”, afirma o instrutor, que é formado em Licenciatura em Letras Libras e tem dez anos de experiência na área. “Por exemplo, para quem trabalha no Distrito Industrial, a condição fica bem melhor, porque há muitos surdos em fábricas”.

Os interessados podem fazer a matrícula até 31 de março, pelo e-mail [email protected], com nome completo, e-mail e contato.

Fonte: Portal do Holanda

Comentários no Facebook