São oferecidas 40 vagas. Aulas devem começam em setembro no Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel, no bairro Miramar.

RIO DE JANEIRO – Estão abertas as inscrições para 40 vagas de uma oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Macaé (RJ). As aulas serão realizadas no Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel, no bairro Miramar.

De acordo com a Prefeitura, o curso tem previsão de começar em setembro e terá a duração média de três meses. As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 9h às 10h, à tarde, das 13h às 14h, e também às quartas, das 18h às 19h.

Os participantes vão receber um certificado do Núcleo de Inclusão, Tecnologia e Pesquisa (Nintepe).

Os interessados devem comparecer à sede da escola, que funciona na Avenida Amaral Peixoto, 555.

De acordo com o município, o atendimento para a inscrição durante o período de recesso escolar, de 15 a 29 de julho, será de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Depois das férias, o atendimento vai funcionar das 8h às 17h.

As aulas serão conduzidas pela intérprete de Libras Cristiane Queiroz e, durante a programação, serão abordados temas como alfabeto, números, verbos, diálogos simples, história da Educação de Surdo no Brasil e mundo, graus e causas da surdez, identidade da cultura surda e literatura, artes e esportes.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2019/07/15/inscricoes-para-oficina-de-libras-estao-abertas-em-macae-no-rj.ghtml

Comentários no Facebook