O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), promoverá, entre os dias 18 a 21 de outubro, o Seminário de Educação Bilíngue de Surdos: formando professores multiplicadores e abrindo novos caminhos de ensino-aprendizagem.

O simpósio terá como foco a formação continuada dos profissionais que atuarão na área. A abertura oficial do evento ocorrerá na próxima sexta-feira (15), a partir das 14h, no canal do MEC no YouTube.

O evento será multitemático, para que assim sejam abordados temas interdisciplinares, abrangendo aspectos do currículo, propostas metodológicas e alfabetização. O encontro online acontecerá em momento propício para a educação bilíngue de surdos, uma vez que a modalidade passa constar na Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei nº 9394/96), graças à publicação da Lei nº 14.191/2021.

A transmissão, ao vivo, será realizada por meio do canal do MEC no YouTube. Nos demais dias do encontro, dia 18 a 21 de outubro, serão realizadas palestras, rodas de discussão e formação dos profissionais participantes do evento, que atuarão como multiplicadores. Os interessados em participar do evento deverão efetuar a inscrição até dia 17 de outubro.

Acesse o link de inscrição.

Fonte: Federação Goiania de Munícipios

Comentários no Facebook