A modelo Thaisy Payo, de Umuarama, fez um relato emocionante nas redes sociais. Ela, que é surda, voltava à São Paulo em um ônibus interestadual quando houve uma abordagem policial para evitar crimes de contrabando.

“Hoje quando estava retornando para São Paulo, de ônibus origem de Umuarama, os policiais mandaram ônibus parar para investigar e olhar as malas e bolsas dos passageiros, logo uma policial veio até a mim, no qual avisei que sou surda para que assim pudéssemos comunicar pela leitura labial, mas, para minha grande surpresa e acabei me emocionando quando ela falou em Libras”, diz o post.

Emocionada, a modelo publicou um agradecimento à Polícia Militar. “Obrigada a vossa Polícia de Umuarama por terem o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, caros colegas surdos de Umuarama quero que vocês fiquem sabendo que existe polícia que sabe comunicar em Libras e qualquer coisa procura ela, infelizmente não tive a oportunidade de perguntar seu nome, mas, caso algum dia essa mensagem chegue até ela, quero que saiba que fiquei totalmente grata por ter passado toda informação que eu deveria ter conhecimento… é por essas pessoas que eu ainda acredito que o mundo ainda tem solução!”.

Confira o diálogo:

Conheça a policial que se comunicou em Libras

A atitude da policial de Umuarama, Dhayara Ferreira, com uma modelo surda durante uma abordagem rotineira continua repercutindo nas redes sociais. Ao OBemdito, Dhayara aproveitou para agradecer o carinho e disse que a conversa com Thaisy foi baseada nos conhecimentos práticos e teóricos que ela tem com Libras, adquiridos antes mesmo de ela se tornar policial militar.

“Eu fiz um curso básico de Libras e convivo frequentemente com uma cunhada que tem dificuldades auditivas. Então, para mim, já é algo natural utilizar essa linguagem. Durante a abordagem, eu fui bem espontânea. Sei que é importante esse conhecimento porque elas [pessoas com deficiência auditiva] ficam mais seguras e confiantes no dia a dia”, diz Dhayara.

Dhayara tem 28 anos. Ela conta que já chegou a utilizar o conhecimento em Libras outras vezes durante o serviço policial. “Para mim é algo tão natural e necessário. Fico feliz que tenha feito a diferença na vida da mulher. Não é algo difícil, qualquer ouvinte pode fazer um curso básico de Libras, em qualquer idade se aprende e é muito gratificante”, ressalta.

A policial foi elogiada pela modelo Thaisy Payo, nas redes sociais. Thaisy possui dificuldade auditiva e voltava à São Paulo em um ônibus interestadual quando houve a abordagem policial. Quando a PM foi até a garota, ela avisou que era surda e Dhayara começou a se comunicar com ela em Libras.

Emocionada, a modelo publicou um agradecimento à Polícia Militar. “Obrigada a vossa Polícia de Umuarama por terem o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, caros colegas surdos de Umuarama quero que vocês fiquem sabendo que existe polícia que sabe comunicar em Libras e qualquer coisa procura ela, infelizmente não tive a oportunidade de perguntar seu nome, mas, caso algum dia essa mensagem chegue até ela, quero que saiba que fiquei totalmente grata por ter passado toda informação que eu deveria ter conhecimento… é por essas pessoas que eu ainda acredito que o mundo ainda tem solução!”.

Fonte: https://www.obemdito.com.br/noticias-umuarama/modelo-surda-faz-post-emocionante-e-elogia-policial-que-se-comunicou/31518/

Comentários no Facebook