Tio reconheceu o corpo da sobrinha dentro da fossa, perto de uma rua. Morador disse que fossa está em construção há 15 dias.

RONDÔNIA – Uma mulher de 30 anos morreu neste domingo (20) ao cair dentro de uma fossa na Rua José Lenk, em Ouro Preto do Oeste (RO), região central. O corpo da mulher, que era surda, foi encontrado pelo próprio tio.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a fossa estava recebendo uma manutenção na tampa e a estrutura cedeu quando a vítima passava por cima.

Informações da Policia Militar (PM) relatam que o tio da mulher procurou o quartel neste domingo informando o desaparecimento da sobrinha, que teria limitações psicológicas, além de ser surda e muda.

Toda família estava mobilizada em procurar a mulher que saiu na manhã deste domingo da casa da avó, com quem morava.

Ao passar pela Rua José Lenk, o tio viu a estrutura da tampa da fossa danificada e, ao se aproximar, reconheceu a sobrinha pelas roupas. Ele então acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros.

O proprietário do imóvel onde fica a fossa relatou que iniciou a obra de recuperação da tampa da fossa há uns 15 dias, mas paralisou o trabalho por causa das chuvas, cobrindo o buraco com as vigas de concreto pré-moldados.

Segundo ocorrência, o local não tinha sinalização ou bloqueio para impedir o acesso de crianças, adultos e animais.

Depois do corpo da mulher ser retirado da fossa, a ocorrência foi registrada e entregue na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), que investigará o caso.

Recomendações
Clayton Aguiar, sargento do Corpo de Bombeiros, diz que mediadas de seguranças devem ser adotadas na hora construir fossas ou poços.

“Neste tipo de obra, como se está em um local público, nós orientamos que os proprietários façam um bom isolamento da área. No caso específico de Ouro Preto, o ideal era colocar tábuas para deixar o local mais seguro, evitando que crianças ou animais caiam”, aconselha.

Fonte: https://g1.globo.com/ro/ji-parana-regiao-central/noticia/2019/10/20/mulher-surda-e-muda-morre-ao-cair-dentro-de-fossa-em-ouro-preto-ro.ghtml

Comentários no Facebook