Jovem empresário Nayib Bukele, de 37 anos, foi eleito em fevereiro com 53,2% dos votos.

Sabemos que no dia 1º de janeiro deste ano, foi cerimônia da posse para presidente Jair Bolsonaro, primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou em LIBRAS com a interpretação de uma intérprete da língua e a comunidade surda e pessoas que amam LIBRAS ficaram emocionadas e choraram de felicidade. Foi marcante história do Brasil!

Mas outra vez, no dia 1º de junho do 2019, que foi dia de cerimônia de posse em El Salvador, que um publicitário chamado Nayib Bukele foi eleito com 53,2% em fevereiro do ano, não ocultou coragem para utilizar língua de sinais do seu país em discurso da posse. No País comunidade surda viu e ficou emocionada porque não imaginavam até foram surpreendido pelo novo presidente.

O jovem empresário Nayib Bukele, de 37 anos, assumiu a presidência de El Salvador neste sábado, para um mandato de cinco anos. Ex-prefeito de San Salvador, capital do país, o novo presidente prometeu uma nova forma de governar junto ao povo e pediu a participação de todos os setores.

“Juramos que mudaremos nosso país contra todos os obstáculos, contra todos os inimigos, contra todas as barreiras, contra todos os muros. Nada ficará entre Deus e seu povo para poder mudar El Salvador”, disse em seu discurso de posse.

Veja o vídeo em baixo:

Até o momento, surdos brasileiros, via a rede social, disseram que têm orgulho de ver o que aconteceu. Ainda que um deles disse em comentário que falar língua do país é importante para a sociedade surda olhar, entender e sentir feliz

Fonte: https://povodesurdos.wordpress.com/2019/06/04/em-discurso-do-novo-presidente-de-el-salvador-em-lingua-de-sinais-em-momento-da-posse/

Comentários no Facebook