lgp_site_fm_124109A escola virtual gratuita de Língua Gestual Portuguesa já está online para eliminar a barreira de comunicação entre os mundos surdo e ouvinte

A Associação de Surdos do Porto (Portugal) lançou a primeira escola virtual gratuita de Língua Gestual Portuguesa para aproximar surdos e ouvintes. O site que concede acesso à escola virtual está aberto a qualquer pessoa, bastando apenas fazer um registo simples na página para conseguir aceder aos conteúdos do curso de forma gratuita.

A formação pode ser feita ao ritmo de cada utilizador e tem vários módulos, como datilografia, numerais, saudações ou graus de parentesco. Armando Baltazar, do departamento de formação da Associação de Surdos do Porto, mentor do projeto, explicou que a ideia surgiu para eliminar a barreira de comunicação entre os mundos surdo e ouvinte.

A plataforma será um espaço comum entre as comunidades de surdos e ouvintes que vivendo, trabalhando, frequentando juntas o mesmo espaço estão tão distantes, salientou o responsável, citado pela Visão. O site está dependente de doações para continuar a crescer e aumentar os conteúdos disponíveis.

Visite em: http://www.lgpescolavirtual.pt/

Comentários no Facebook