O Palmeiras acertou nesta sexta-feira a contratação do jovem meia-atacante paraguaio Gustavo Peralta, de 18 anos, para suas categorias de base.

“Agradecido a Deus por esta oportunidade e sobretudo ao Palmeiras por permitir a mim fazer parte desta grande família de excelentes profissionais. Obrigado!”, escreveu.

Peralta, que já vinha atuando na base alviverde em torneios sub-20 no exterior, tinha um contrato de formação (que não é profissional), mas agora fechou seu primeiro vínculo oficial.

Chama a atenção também o fato do meia-atacante ser surdo-mudo, com apenas 20% da capacidade auditiva.

Ele costuma se comunicar por meio de sinais e leitura labial com os colegas de equipe.

Para facilitar a adaptação de Peralta e dos companheiros ao novo colega, porém, o Palmeiras também fornecerá aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para o estrangeiro e para os demais jogadores.

Peralta ainda terá acompanhamento de uma fonoaudióloga.

O garoto é tratado como uma grande promessa do futebol paraguaio, e recentemente chegou a fazer parte dos treinos da seleção do país durante os treinos preparatórios para a Copa América.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5933838/palmeiras-contrata-jogador-com-deficiencia-auditiva-e-atletas-terao-aulas-de-lingua-brasileira-de-sinais

Comentários no Facebook