A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que estão abertas as inscrições para o Projeto de Formação em Libras – Língua Brasileira de Sinais para pessoas portadoras de deficiência auditiva e surdas, oferecido gratuitamente, com previsão de início no mês de junho/2022.

SÃO PAULO – As inscrições estão sendo feitas na EMEF “Cel. José Venâncio Dias”, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h. Podem participar do Projeto pessoas com deficiência auditiva e surdas de todas as idades (crianças, jovens e adultos). Os interessados devem apresentar documentos pessoais: RG e CPF, e comprovante de residência.

Os encontros acontecerão nas dependências da EMEF “Cel. José Venâncio Dias”, com dias e horários a serem divulgados posteriormente, serão ministrados pelo Tradutor e Intérprete em Libras/Português, Júlio Antônio dos Santos Henrique.

De acordo com a responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Profª. Elizabete Milani Neme, “o Projeto de Formação para surdos tem o objetivo de proporcionar a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais/Libras, que deve ser cada vez mais popularizada e incentivada, proporcionando uma melhor forma de comunicação para as pessoas surdas e com deficiência auditiva. Além de oferecer acessibilidade comunicacional, essa capacitação também ajuda na integração das pessoas surdas à sociedade, considerando que incluir é olhar as diferenças de maneira que as barreiras

possam ser ajustadas, para que a equidade se torne uma constante na nossa sociedade”, afirmou.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, destacou que uma iniciativa como essa serve para garantir mais qualidade de vida e inclusão para os surdos e deficientes auditivos. “O Projeto de Formação em Libras assegura às pessoas com surdez, direitos básicos como: educação, saúde, trabalho e lazer, integrando e facilitando a comunicação na sociedade”, afirmou.

Mais informações sobre o Projeto de Formação em Libras para surdos podem ser obtidas na Escola, pelo telefone: (17) 3341-1355.

Fonte: Prefeitura de Colina

Comentários no Facebook