** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

Vereadora Isabelle Dias, representante da comunidade surda na Casa de Leis, é a proponente.

O prefeito Marcelo Roque sancionou nesta sexta-feira, 21, três projetos de Lei de autoria da vereadora Isabelle Dias que beneficiam a comunidade surda de Paranaguá. A criação da Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e guia-intérprete para surdocegos, além do Dia dos Surdos e Dia do Tradutor e Libras foram as leis sancionadas.

“Foi 30 anos lutando por essa conquista, e fico emocionada, ao ver que agora o surdo terá sentimento de liberdade”, resumiu a vereadora Isabelle Dias. “Almejamos a criação e o funcionamento desta Central de Intérpretes, que a partir de agora, beneficiará toda a nossa comunidade. Sem dúvidas, é um marco histórico”, completou a parlamentar.

O prefeito Marcelo Roque falou da satisfação da parceria mantida entre a Câmara e a Prefeitura. “Os projetos que enviamos é de interesse da população, e quando observamos projetos como esses, ficamos entusiasmados. Queremos que inclusão possa atingir a todos, valorizando essas pessoas. Parabenizo a Isabelle Dias que tem a missão de representar toda a comunidade surda”, disse.

Na oportunidade, o presidente da Casa de Leis Fábio Santos informou que os projetos foram aprovados por unanimidade na Câmara de Paranaguá. “Quando o nosso trabalho segue em conjunto, fortalecido e com foco no desenvolvimento as coisas acontecem”, finalizou o vereador.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

- Publicidade -