Prefeitura de Hortolândia disponibiliza 100 vagas, 50 delas para atender à comunidade em geral 

SÃO PAULO – Já estão abertas as inscrições para a formação continuada em Libras (Língua Brasileira de Sinais), promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do CFPF (Centro de Formação “Paulo Freire”), órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Há 100 vagas disponíveis, 50 para profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e 50 para a comunidade em geral. 

Interessados têm até o dia três de junho para se inscrever. As inscrições voltadas à comunidade devem ser feitas pela internet, via Google Forms, por meio do seguinte link. A confirmação de inscrição será encaminhada ao cursista por e-mail.

O curso, com carga horária de 80 horas, será ministrado de maneira híbrida, com encontros semanais presenciais, às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, no auditório do CFPF “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. Haverá também oito encontros remotos. As aulas serão ministradas pelas professoras especialistas Elaine Ap. da Silva e Katia Regina C. Cópia, com coordenação de Educação Especial de Milena Castro de S. R. Oliveira.

Quem deseja pleitear vagas destinadas à comunidade precisa observar os seguintes critérios: ser maior de 18 anos; ter disponibilidade para a formação, conforme cronograma de aulas; e, preferencialmente, atuar em área na qual, para a prestação de serviços, seja necessária a comunicação em Libras.

Antes de efetuar a inscrição, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia orienta o interessado a observar ainda as seguintes questões: durante as aulas, não será permitida a presença de crianças, acompanhando o(a) cursista; a formação é destinada a cursistas que não participaram de nenhuma edição oferecida anteriormente pela Secretaria, de modo a oportunizar vagas a outros interessados; deste modo, caso o inscrito já tenha participado de formação anteriormente, esta será indeferida.

A primeira aula será no dia 14 de junho no auditório do Centro de Formação “Paulo Freire”. A lista de inscritos da comunidade será disponibilizada no portal oficial da Prefeitura de Hortolândia no dia nove de junho.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários no Facebook