A iniciativa tem como objetivo promover a comunicação inclusiva entre surdos e ouvintes da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Olinda lançou na Biblioteca Pública do município, o Projeto LIBRAS. A iniciativa tem como objetivo promover a comunicação inclusiva entre surdos e ouvintes da rede municipal de ensino.

Projeto LIBRAS vai disponibilizar, a partir da aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais, materiais didáticos para os alunos, placas sinalizadoras nas dependências escolares, além de ofertar cursos de Libras para todos os profissionais da educação e formação presencial para coordenadores e profissionais de atendimento especializado. Outra oferta é o acesso ao Portal Libras+, com videoaulas, informações legislativas e livros digitais acessíveis.

O evento de lançamento contou com a presença de um profissional da Língua Brasileira de Sinais, realizando interpretação simultânea. Estudantes da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, participaram da abertura com a apresentação de uma música em Libras.

“Enquanto profissionais da educação temos que ter a compreensão de estar no lugar do outro e perceber que de forma mais humana conseguimos melhorar a cidade. Nossa missão é transformá-la num lugar melhor de viver. Esse projeto é muito importante para ampliar o atendimento educacional especializado. Através dele, vamos garantir uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens da rede municipal de Olinda”, destacou a secretária de Educação da cidade, Edilene Soares.

Fonte: Folha de Pernambuco

Comentários no Facebook