SEMINR~1Evento será das 13h às 19h, no auditório da Unir, centro da capital. O objetivo é divulgar pesquisas na área da educação e surdez.

O “I Colóquio: Pesquisas atuais na área de surdez” será realizado neste sábado (11), às 13h, no auditório da Universidade Federal de Rondônia (Unir), unidade do Centro de Porto Velho. As inscrições são gratuitas e realizadas na Unir-centro, localizada na avenida Presidente Dutra, nº 2965.

De acordo com a organização, o objetivo principal é divulgar as atuais pesquisas realizadas na área da educação e surdez, promover a socialização de conhecimentos entre surdos e ouvintes e sensibilizar a sociedade para as diferentes formas de perceber o mundo e pensar sobre ele.

O evento é coordenado pelo professor, surdo, Amarildo João Espíndola, do Departamento de Línguas Vernáculas da Unir e conta com a participação de professores e pesquisadores das Universidades Federais da Bahia, da Fronteira Sul e do Amazonas, além de mestrandos da Unir.

Entre os temas abordados no colóquio estão: Representações culturais dos surdos na literatura surda; As falas do silêncio: narrativas da história de Rondônia em LIBRAS; Os desafios da formação docente na aprendizagem dos alunos com surdez na rede municipal de Ji-Paraná; Os desafios da implantação do curso de Letras Libras e Os desafios do professor surdo no Ensino Superior.

Fonte: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/04/coloquio-de-libras-sera-realizado-na-unir-centro-neste-sabado-na-capital.html

Comentários no Facebook