- Continua depois da publicidade -

Vídeo da professora ensinando os alunos viralizou nas redes sociais e emocionou internautas

Um vídeo de uma escola fundamental dos Estados Unidos se tornou viral e tem emocionado a internet. Isso porque a publicação mostra uma professora ensinando seus alunos a se comunicarem com uma atendente do restaurante escolar por meio da língua de sinais.

O caso aconteceu em um colégio da Virgínia, no sudeste dos Estados Unidos. Segundo reportagem do site Boredpanda, a atendente Leisa Duckwall já trabalha na escola há mais de quatro anos. Porém, por ter deficiência auditiva, nunca conseguiu se comunicar efetivamente com os alunos. Quando eles queriam algo, apenas apontavam para o alimento. “Nunca um ‘olá’, ‘bom dia’ ou ‘obrigado’ foi falado em sua língua”, descreveu o site.

Um dia, a professora Kari Maskelony foi ao refeitório e começou a conversar com Leisa na língua de sinais. Os alunos pararam de comer para observar a dupla e a professora teve um estalo. No dia seguinte, Kari perguntou aos estudantes se eles gostariam de aprender a língua de sinais para se comunicarem com Leisa e, rapidamente, todos concordaram. O projeto, que se iniciou na turma da quarta série, logo se espalhou por toda escola, abrindo um novo mundo para os estudantes.

“Não é só ótimo para as crianças, porque elas podem aprender uma nova habilidade e usar com outras pessoas que conhecem, mas acho que é ótimo também porque promove a inclusão e o acesso igual, que são muito importantes”, ressaltou Kari , que espera que a iniciativa inspire outras instituições escolares .

Publicado no Facebook da escola no fim de setembro, o vídeo já teve mais de 20 mil visualizações e cerca de 50 comentários. Confira:

Fonte: Revista Crescer – Educação

- Publicidade -