Será sediado em Patos-PB, o Primeiro Curso de Tradutor e Intérprete de LIBRAS-Língua Brasileira de Sinais na Podium Cursos.

Neste Sábado, 25 de Maio, teve a realização do processo seletivo que foi realizado por uma comissão avaliadora de três professores de Referência Nacional da área de LIBRAS, tais como: A Especialista Leane Pereira Cordeiro professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco- UFRPE, o mestrando  Antônio Carlos Cardoso professor da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE e a  Especialista Patrícia Cardoso professora do Centro de Apoio ao Surdo (CAS) – Seduc/PE.

A Seleção exigiu que o candidato tivesse domínio sobre a Língua Brasileira de Sinais. Para isso, o processo foi dividido em duas fases: prova prática composta de uma apresentação do perfil do candidato, Avaliação Bilingue (Libras/Língua Portuguesa e vice-versa), Avaliação Bilingue da visualidade surda e a prova de Títulos. O resultado final será divulgado no site www.podiumcursos.org, nesta segunda-feira, 27 de maio.

O curso terá uma à duração de 18 meses. E formará profissionais aptos para atuar nos diversos setores da sociedade, tendo em vista que para exercer a profissão de Intérprete de LIBRAS é preciso percorrer esse processo de seleção e fazer este curso nesta modalidade de ensino.

Fonte: https://www.patosonline.com/noticia/gerais/73211/professores-da-ufpe-ufrpe-e-seducpe-participaram-da-comissao-avaliativa-do-primeiro-curso-de-tradutor-e-interprete-de-libras-de-patos-e-regiao

Comentários no Facebook