Professores lançam coleção de videolivros infantis em Libras

Na próxima terça-feira (02/09), os professores Fabiana Moro Van Abbema, Máriam Trierveiler Pereira e Samuel Ronobo Soares, do Campus Curitiba, e Claudio Luiz Mangini, do Campus Umuarama, publicarão a coleção infantil “Mãe, como faz?” em Libras, em videolivros. O lançamento acontecerá no XVII Congresso Nacional de Educação, EDUCERE, na PUCPR de Curitiba.

- Continua depois da publicidade -

A produção foi uma parceria entre o projeto Literando, do Campus Umuarama, que já tinha publicado os livros em e-book e impressos, e o projeto Tec Vídeo, do Campus Curitiba, que produz materiais audiovisuais diversos. O trabalho contou com a participação de estudantes do curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo, que realizaram todas as etapas técnicas e criativas, como captação de imagens, gravação de intérpretes de Libras, narração e edição audiovisual. Os vídeos foram elaborados com foco na acessibilidade, utilizando recursos visuais que integram a interpretação em Libras com as ilustrações dos livros, e estão disponíveis gratuitamente em plataformas digitais. Os intérpretes dos vídeos foram Maikon da Costa e Israel Bispo dos Santos, ambos do Campus Curitiba.

Entre os principais resultados, destaca-se a disponibilização dos videolivros no YouTube e o impacto formativo na trajetória dos estudantes envolvidos, que relataram ganhos pessoais e profissionais.

A coleção “Mãe, como faz?” é composta por nove volumes voltados ao público do 1º ciclo do ensino fundamental e aborda temáticas relacionadas ao cotidiano e à educação ambiental.

Link para os videolivros:

Fonte: IFPR

- Continua depois da publicidade -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos ajude desativando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock