Processo seletivo é aberto a estudantes de todos os cursos de graduação da UFU e oferece bolsa de R$ 400,00; inscrições serão entre os dias 15 e 18 de fevereiro

Em busca de expandir o movimento do ensino de outros idiomas aos estudantes, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) abre processo seletivo para bolsistas de extensão no projeto “Educação bilíngue para surdos: o papel do movimento surdo brasileiro”, vinculado ao Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (Peic).

Coordenadas pelo professor Ademar Alves dos Santos, do colegiado do curso de Pedagogia, do Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO/UFU), as atividades extensionistas desenvolvidas renderão o pagamento de bolsas no valor de R$ 400,00 aos estudantes selecionados, com duração de quatro meses, a partir de março.

Estão sendo disponibilizadas três vagas, abertas a estudantes de todos os cursos de graduação da UFU. As inscrições ficarão abertas de 15 a 18 de fevereiro e deverão ser realizadas via e-mail ([email protected]), seguindo as instruções disponíveis no Edital Proexc nº 27/2022. Dentre os pré-requisitos necessários para inscrição, destacam-se a disponibilidade de 20 horas semanais e não ser beneficiário(a) de bolsas remuneradas no campo da UFU ou de qualquer entidade pública ou privada, exceto auxílio-moradia e alimentação.

Confira outras oportunidades de bolsas de extensão e cultura, acessando o Portal de Editais da UFU.

Fonte: Universidade Federal de Uberlândia

Comentários no Facebook