Podem participar das aulas alunos surdos, familiares e professores da Rede Municipal.

Para celebrar a campanha Setembro Azul, dedicada à comunidade surda, e o Dia Internacional do Surdo, celebrado no dia 26 de setembro, a Secretaria de Educação do Recife abriu vagas para o Projeto Comunique-se, formado por cursos on-line e gratuitos para pessoas surdas, com deficiência auditiva e com surdez associada a outras deficiências.

As inscrições estão abertas para alunos surdos matriculados na Rede Municipal de Ensino do Recife (RMER) e seus familiares, além de professores de turmas regulares e do atendimento educacional especializado (AEE).

As aulas têm o objetivo de facilitar a comunicação entre estudantes, familiares e professores, além de auxiliar no trabalho pedagógico e na comunicação entre as famílias.

Os cursos serão divididos em quatro turmas e os interessados podem se inscrever até às 17h desta sexta-feira (2). O resultado com a lista de participantes será divulgado na segunda-feira (5) através do Portal da Educação e as aulas têm início na terça-feira (6) pelo Google Meet e pela plataforma Unirec da Prefeitura do Recife.

Confira as turmas:

Turma 1
Público-alvo: Estudantes Surdos ou com deficiência auditiva, matriculados do 1º ao 5º ano na RMER
Carga horária: 1x na semana (2h por dia)
Dias/Horário: Terças-feiras (14h às 16h)
Plataforma: Google meet
Responsável: Professora Bilíngue Adriana Uchoa
Link inscrição: https://forms.gle/1wb3V1jb4qaZDdtc6
Requisitos: Ser surdo ou ter deficiência auditiva e estar matriculado, no ano letivo de 2020, nas turmas de 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino do Recife.
Vagas: 25 (vinte e cinco)

Turma 2
Público-alvo: Estudantes Surdos ou com deficiência auditiva da RMER de Educação Infantil, matriculados, no ano letivo de 2020, nos Grupos IV e V
Carga horária: 1x na semana (1h por dia)
Dias/Horário: Quartas-feiras (15h às 16h)
Plataforma: Google meet
Responsável: Técnica Pedagógica da GEE Isabela Gomes
Link inscrição: https://forms.gle/ostGUumrQQoGn9ki8
Requisitos: Ser surdo ou ter deficiência auditiva e estar matriculado nas turmas de Grupo IV e V da Rede Municipal de Ensino do Recife.
Vagas: 10 (dez)

Turma 3
Público-alvo: Professores(as) do AEE e Professores(as) de sala de aula regular que trabalham diretamente com estudantes Surdos, no ano letivo de 2020
Carga horária: 1x na semana (3h por dia) + atividades on-line
Dia/Horário: Sextas-feiras (14h às 17h)
Plataforma: UniRec e Google Meet
Responsável: Instrutora de Libras Roberta Alencar (STQE)
Link inscrição: https://forms.gle/YVtU78o4CioGMxgc9
Requisitos: Para os professores(as) do AEE: ter estudante Surdo ou com deficiência auditiva matriculado na Unidade Educacional que atua no ano letivo de 2020.
Para os professores(as) de sala de aula regular: ter estudante Surdo ou com deficiência auditiva matriculado na sala de aula ao qual está lotado, no ano letivo de 2020.
Vagas: 30 (trinta)

Turma 4
Público-alvo: Familiares
Carga horária: 1x na semana (3h por dia)
Horário: Quintas-feiras (18h às 21h)
Plataforma: Google Meet
Responsável: Professora Bilíngue Adriana Uchoa
Link inscrição: https://forms.gle/EFdqdFef8DqonqAZ9
Requisitos: Ser pai/responsável por estudante Surdo ou com deficiência auditiva que esteja matriculado no ano letivo de 2020 na Rede Municipal do Recife. Apenas 1 responsável, por família, pode se inscrever no curso.
Vagas: 25 (vinte e cinco)

Fonte: Folha PE

Comentários no Facebook