- Continua depois da publicidade -

Desde 2015, o Espaço do Conhecimento UFMG promove oficinas e sessões de contação de histórias na Língua Brasileira de Sinais, no âmbito do projeto Sábado com Libras.

Em 2020, o projeto ganhou versão virtual, com publicação de vídeos semanais no YouTube e conteúdos no Instagram do museu. Além disso, em 2021, começaram as oficinas virtuais em Libras, no último sábado de cada mês, pelo Zoom. Os encontros, conduzidos pela atriz e intérprete Dinalva Andrade e pela equipe do Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço, são gratuitos.

Neste sábado, 27 de março de 2021, às 10h, será realizada a oficina Como fotografar estrelas com o celular. Serão ensinadas dicas e estratégias de fotografia e de edição que podem aumentar a beleza da foto. A oficina é uma ação conjunta dos núcleos de Ações Educativas e de Astronomia do Espaço do Conhecimento UFMG e será conduzida em português e em Libras. É indicada para crianças e jovens a partir de 8 anos com conhecimento básico na Língua Brasileira de Sinais.

As inscrições para as 30 vagas da oficina Como fotografar estrelas com o celular devem ser feitas por meio deste formulário. Outras informações estão no site do Sábado com Libras.

Sobre o museu
O Espaço do Conhecimento UFMG, integrante do Circuito Liberdade, é resultado da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. Sua programação inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. O Espaço, vinculado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais

- Publicidade -