Clube lançou Departamento de Inclusão e apresentou novos uniformes.

RIO GRANDE DO SUL – Buscando a inclusão social dos surdos através do esporte, o Santa Cruz Futsal (SCFS) realizou no sábado, 22, o lançamento do Departamento de Inclusão do clube. Na mesma ocasião, foram apresentados novos modelos de uniformes. O evento ocorreu na sede da Associação dos Funcionários da CEEE (AFCEEE).

O Departamento de Inclusão será coordenado pelo professor Oli Limberger. A primeira atividade do novo setor foi integrar o time de futsal da Associação dos Surdos de Santa Cruz (ASSCS) na entidade.

Ficou acertado que o time da ASSCS representará Santa Cruz do Sul no estadual da categoria, usando o fardamento principal do Santa Cruz Futsal. Usando a Libras, o treinador Dionizio Cassiano da Rosa destacou que, com a parceria, os surdos vão poder demonstrar capacidade à sociedade, fortalecer sua autoestima, entre outros benefícios.

Na mesma noite houve a apresentação dos três modelos do novo uniforme do Santa Cruz Futsal, nas cores branca, verde e azul, confeccionados pela SB Esportes. Um uniforme completo (calção e camiseta) foi sorteado entre os presentes.

Em seu pronunciamento, o presidente do Santa Cruz Futsal, Paulo Bauer, saudou os participantes e disse que o clube se sente honrado em integrar esta parceria com o grupo de surdos. “Estamos oferecendo uma ferramenta de inclusão e nosso objetivo é, com o tempo, expandir a parceria para outras modalidades além do futsal”, garantiu. Bauer aproveitou para agradecer aos patrocinadores, colaboradores e diretores pelo envolvimento com a causa, que visa não deixar o futsal profissional local terminar.

Fonte: GAZ

Comentários no Facebook