- Continua depois da publicidade -

Órgão municipal fará plantão de cadastros para duas capacitações nos dias 9 e 12 de setembro.

SÃO PAULO – O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) vai abrir inscrições para dois cursos voltados ao público surdo nesta sexta-feira (09/09). As capacitações envolvem a produção de brigadeiros gourmet e o controle da inteligência emocional. Para participar, é necessário ir até a sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), das 8 às 17 horas.

Para as duas capacitações, os interessados podem realizar suas inscrições em um plantão especial nos dias 9 e 12 de setembro (sexta a segunda-feira), que contará com a presença de intérpretes de Libras. Para confirmar o cadastro gratuito, os munícipes devem apresentar documento de identidade e comprovante de residência. No caso da capacitação de brigadeiro gourmet, exclusiva para surdos, também é necessário apresentar um laudo médico comprobatório da condição.

O primeiro dos cursos envolve a produção de doces caseiros de fácil confecção e venda rápida. Esta modalidade conta com 17 vagas disponíveis, tendo início previsto para 22 de setembro (quinta-feira), com aulas das 8 às 12 horas até o dia 30 deste mês (sexta-feira). Em todas as atividades, a instrutora estará acompanhada de uma intérprete, que utilizará Libras para facilitar ou possibilitar a compreensão por parte dos alunos.

Já o segundo curso, um workshop de inteligência emocional, também promete beneficiar a forma com que os participantes lidam com as situações do cotidiano, oferecendo um apoio para enfrentar desafios como medos, inseguranças e preconceitos. Com 50 vagas e a presença de intérprete especializada, a capacitação ocorrerá no próximo dia 19 (segunda-feira), das 18 às 22 horas.

“A acessibilidade é um recurso essencial, pois assim promovemos a democratização das oportunidades de aprendizado e trabalho. Contamos com a presença da Cláudia Oliveira, nossa intérprete oficial que estará auxiliando os professores e alunos a terem essa troca de forma mais efetiva”, relatou a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Fonte: Prefeitura de Suzano

- Publicidade -