Servidores do Governo do Amazonas concluíram na tarde desta sexta-feira (14/06), o Curso de Libras Básico para Atendimento oferecido pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) por meio da Escola Governar. No próximo semestre, a Sead vai oferecer o Cursos de Libras Intermediário para Atendimento.

A capacitação nível básico encerrou com os alunos dramatizando situações do dia a dia enfrentadas pelos surdos. Na prática, quem participou do curso, pode mostrar o que aprendeu em 30 horas de aulas.

Os participantes do cursos mostraram que, quando há pessoas capacitadas em Libras, o atendimento ocorre da forma desejada, quando não há esse profissional, o atendimento ao surdo deixa a desejar. “Fui surpreendida com o desempenho de vocês. Muitas pessoas acham que instalar uma rampa para cadeirante é acessibilidade. É necessário muito mais de isso”, destacou a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti.

Participaram servidores de diversos órgãos e entidades, em especial, das áreas da Saúde e Segurança. O curso foi ministrado pelo professor Thiago Henrique Rocha, que tem proficiência no ensino de Libras pelo Ministério da Educação e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e também pelo intérprete, professor Renan Moreira.

Fonte: http://www.sead.am.gov.br/sead-anuncia-cursos-de-libras-intermediario-para-o-proximo-semestre/

Comentários no Facebook