O curso é gratuito e voltado aos profissionais da Educação, bem como demais interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (CASIES), abriu inscrições para o curso de Libras 1 (Iniciante). Serão 400 vagas, sendo 250 para o período vespertino e 150 para o noturno. O curso será gratuito e voltado aos profissionais da Educação, bem como demais interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com início no dia 9 de maio e término em 28 de julho, as aulas terão a duração de três horas semanais e serão realizadas presencialmente no Casies, localizado na Travessa Francisco de Siqueira, 195, bairro Bandeirantes, em Cuiabá, nas dependências da Escola Antônio Cesário Neto.

A carga horária total é de 50 horas e o conteúdo abrange os parâmetros linguísticos da Libras, alfabeto manual (datilologia), pronomes pessoais, pronomes demonstrativos, advérbios de lugar, números cardinais e ordinais, dias da semana e meses do ano.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do formulário online disponível no site www.casies.com.br, a partir das 8:00 do dia 28 de abril, até às 23:59 do dia 2 de maio.

Para se inscrever acesse, www.casies.com.br e para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Para mais informações, entre em contato com o Casies pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone (65) 99917- 4991

Fonte: Secretaria de Educação de Mato Grosso

Comentários no Facebook