A oportunidade, gratuita, é para profissionais da rede pública estadual de ensino e para a comunidade em geral

GOIÁS – Vamos aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras)? Se você é um profissional da Educação vinculado à Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) e ou um cidadão interessado em aprender Libras, vem aí uma boa oportunidade.

A Seduc, por meio da Superintendência de Inclusão e o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), abre processo seletivo para ouvintes interessados em fazerem, a partir de agosto, o curso de Libras como sua segunda língua. O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas até o dia 11/06/2019.

Informações
As novas turmas são destinadas a pessoas não surdas e adultas e o curso ofertado é o de Libras Básico, módulo I, para iniciantes. Serão duas turmas. Uma para as pessoas que já têm o Ensino Médio completo e a outra para aquelas que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Fundamental.

Ao todo são 250 vagas. Os critérios de seleção e classificação e todas as informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas por meio do Edital de Seleção n.01/2019, disponível no blog do CAS, no endereço http://casgoiania.blogspot.com/ .

Vagas
Para os que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Fundamental são oferecidas 20 vagas, com as aulas no turno vespertino. 40% destas vagas são destinadas aos profissionais da Educação vinculados à Seduc, 40% para familiares de surdos matriculados em instituições de ensino públicas de Goiás e 20% destinadas à comunidade em geral.

Para os que já concluíram o Ensino Médio são 230 vagas, sendo 80 no turno matutino, 80 no vespertino e 70 no noturno.  60% destas vagas são destinadas aos profissionais da Educação vinculados à Seduc e 40% a serem preenchidas pela comunidade em geral.

Inscrições
A inscrição é gratuita e deve ser feita somente pela Internet no endereço eletrônico http://casgoiania.blogspot.com/ .

Os interessados deverão baixar e salvar a ficha de inscrição, preenchê-la no computador com os dados solicitados e, em seguida, enviá-la, no formato Word (doc ou docx) para o e-mail: [email protected].

Fonte: https://site.seduce.go.gov.br/educacao/seduc-promove-curso-de-libras-para-iniciantes/

Comentários no Facebook