Formação é totalmente online e inscrições abrem nesta segunda-feira (2); veja quem pode participar.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Divisão de Educação Especial (DIEE) e dos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs), realizará o curso “Língua Brasileira de Sinais: o papel pedagógico da Língua de Sinais na aprendizagem dos estudantes surdos”, módulo básico. A formação EAD possui carga horária total de 80 horas e acontecerá no período de 9 a 27 de agosto.

As inscrições para o módulo básico podem ser feitas de 2 a 4 de agosto por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Serão 26 turmas com 30 vagas cada, sendo duas turmas por Diretoria Regional de Educação (DREs), totalizando 780 vagas.

Confira todos os detalhes sobre a formação e acesse os links das inscrições

A formação pretende aprimorar o conhecimento na Língua Brasileira de Sinais dos profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) que atuam nas Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS), Unidades Polo Bilíngue e em Unidades Educacionais regulares que atendem estudantes surdos.

O curso pretende abordar a prática pedagógica em sala de aula a partir do currículo da cidade de libras, discutir sobre as diretrizes da educação bilíngue para surdos e o papel de Libras, além de elaborar e desenvolver propostas metodológicas para o ensino e difusão da libras em todos os territórios.

Podem participar desta ação Diretores de Escola; Coordenadores Pedagógicos; Professores de Educação Infantil e Ensino fundamental I; Professores de Ensino Fundamental II e Médio; Auxiliares Técnicos de Educação das unidades que atendem estudantes surdos, EMEBS e Unidades Polo Bilíngue de Educação de Surdos; Professores de Atendimento Educacional Especializado (PAEE), com o objetivo de favorecer a comunicação entre as equipes escolares e os estudantes com deficiência auditiva/surdez.

Curso publicado no Diário Oficial de 28 de julho de 2021 – página 25

Fonte: Cidade de São Paulo – Educação

Comentários no Facebook