Os deficientes auditivos que visitarem a Reserva Biológica (Rebio) União, no Rio de Janeiro, terão em breve o auxílio de guias na Trilha Interpretativa Inclusiva. A Unidade de Conservação (UC), que recebe apenas visitantes com objetivo educacional, sediou e participou entre os dias 28 e 30 de janeiro do “1º Encontro de Organização do Curso de Formação de Guias Surdos para Interpretação Ambiental”.

RIO DE JANEIRO – O objetivo do primeiro encontro foi conhecer a Mata Atlântica por meio da Trilha Interpretativa Inclusiva, conhecida como trilha do Pilão. Os técnicos do “Projeto Surdos” criarão um “Glossário de termos científicos em Libras” para interpretação ambiental. Posteriormente, será organizado um curso de formação de guias surdos locais para interpretação ambiental da trilha e um curso experimental para estudantes surdos do ensino médio da região, que poderão ter contato direto e dinâmico com a ciência….

Leia o conteúdo completo: http://ciclovivo.com.br/noticia/trilha-no-rj-capacita-guias-para-atender-deficientes-auditivos

Comentários no Facebook