Inscrições estão abertas entre dia 14 de janeiro a 6 de fevereiro de 2019.

PARANÁ – A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre inscrições para o processo seletivo simplificado para tradutor e intérprete de Libras. O profissional trabalhará com pacientes especiais do Hospital Universitário Regional e será integrado à rotina da UEPG, atuando em eventos, materiais de comunicação institucional, reuniões, além de poder auxiliar alunos e professores em sala de aula.

O reitor da instituição, Miguel Sanches Neto, avalia que, dentro de um conceito de uma universidade inclusiva, a instituição deve criar mecanismos de comunicação com todas as minorias. “O curso de Letras já tem professores de Libras, mas um intérprete que atue no Hospital Universitário e em eventos da UEPG era uma demanda antiga que foi prioridade para esta reitoria”, diz.

Sanches complementa que o ingresso do profissional nos quadros da UEPG representa um avanço na ideia de uma Universidade que queira se comunicar com todos e representar todos os cidadãos brasileiros. “Esta contratação é extremamente importante e simbólica porque é o primeiro intérprete de Libras que a UEPG contrata e isso marca a nossa preocupação com as minorias”, conclui.

Os interessados em participar do teste seletivo devem preencher a inscrição on-line no site www.uepg.br, link Concursos e Testes Seletivos. Além da prova escrita, os candidatos passarão por avaliação prática que será aplicada por uma banca especializada. Durante a prova prática será avaliada a fluência em libras, além da interpretação português-libras e interpretação Libras-português.

O edital completo pode ser acessado pelo link: https://goo.gl/X8GyjF

Fonte: http://d.arede.info/ponta-grossa/244856/hospital-regional-tera-interprete-de-libras-em-2019

Comentários no Facebook