Inscrições estão abertas no dia 13 de maio a 10 de junho de 2019.

A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos da Universidade Federal de Pernambuco – PROACAD/UFPE, divulga as normas do Processo Seletivo para ingresso no segundo semestre letivo do ano de 2019, para o Curso de Letras – Língua Brasileira de Sinais – Libras: Licenciatura, modalidade presencial, turno manhã, no Campus Recife, localizado na cidade de Recife/PE.

Interessados em concorrer às vagas no curso presencial de licenciatura em Letras-Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) podem se inscrever no vestibular de segunda-feira (13) até o dia 10 de junho de 2019.

O Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 30 vagas no Curso de Letras/Libras: Licenciatura, no segundo semestre de 2019, obedece ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Programa Viver sem Limite, que prioriza o acesso das pessoas com deficiência à educação básica e superior e satisfará às diretrizes deste Edital.

O cadastro para concorrer às vagas deve ser feito no site da Covest e a taxa da inscrição, no valor de R$ 66, pode ser paga até o dia 11 de junho.

Aplicação da Prova Discursiva e do Teste de Habilidade Específica (THE) será no dia 30 de junho de 2019.

O processo seletivo para a graduação será realizado em uma única etapa, que inclui uma prova discursiva (eliminatória e classificatória) e um teste de habilidade específica (eliminatória) em libras. Ao todo, são oferecidas 30 vagas, sendo 22 para surdos e oito para ouvintes. Todas as informações da seleção estão disponíveis no edital de inscrição.

Comentários no Facebook