Com o tema “Perspectivas e política socio-educacional para a integração do surdo na Amazônia”, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) sediará, no dia 07 de junho de 2019, o I Encontro de Líderes Surdos da Região Norte.

Trata-se de uma iniciativa de Y&L Eventos Surdos com apoio da Ufra, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade do Estado do Pará (Eupa). O evento ocorrerá no campus da Ufra em Belém, no Auditório Waldir Bouhid, das 14h às 20h30.

O encontro é voltado para líderes surdos e ouvintes, familiares, professores e amigos de surdos, representantes institucionais, lideranças políticas, acadêmicos e alunos dos cursos de Letras Libras, Pedagogia Bilíngue e outros.

O evento irá abordar o ativismo e o protagonismo social, buscando efetivar os direitos do cidadão surdo e evidenciar questões políticas, culturais, sociais e educacionais que a sociedade não valoriza, não baseado nas potencialidades do povo surdo, mas pelas limitações impostas por sua condição, que acontecem pelo atraso na aquisição da linguagem para o seu desenvolvimento.

Programação e inscrições através do link: bit.ly/encontrolisur

Fonte: https://novo.ufra.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2127:ufra-promove-o-i-encontro-de-lideres-surdos-da-regiao-norte-em-belem&catid=17&Itemid=121

Comentários no Facebook