Parlamentar iniciou formação para se comunicar melhor com a comunidade surda e vê importância que a Casa possa facilitar o acesso aos caxienses.

RIO GRANDE DO SUL – O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou ofício, na tarde desta terça-feira, 12 de fevereiro, à Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul, sugerindo que desenvolva parcerias e disponibilize curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os vereadores, servidores e também a comunidade. No documento, o parlamentar ressalta que a formação pode ser concebida em conjunto com a Associação Serra dos Professores e Intérpretes de Libras (Aspils).

De acordo com Meneguzzi, que já participa de formação sobre a língua de sinais, para melhor se comunicar com a comunidade surda, a realização dessas aulas no âmbito da Câmara proporcionaria maior humanização e inclusão democrática. “Meu gabinete está aprendendo noções básicas de Libras e percebemos o quão importante é que a comunidade tenha acesso a cursos nesse sentido. Noticiamos que iríamos participar de alguns encontros e surgiram diversas pessoas que manifestaram vontade de realizá-lo. Por isso, sugerimos que a Escola do Legislativo puxe a frente dessa iniciativa” salienta.

O ofício foi endereçado ao diretor da Escola do Legislativo, vereador Edson da Rosa (MDB).

Fonte: http://www.camaracaxias.rs.gov.br/noticias/index/17431

Comentários no Facebook