Projeto de Lei foi aprovado em segunda discussão durante Sessão Ordinária Virtual da Câmara Municipal de Natal.

Os vereadores de Natal aprovaram nesta terça-feira (21) o Projeto de Lei que inclui a linguagem de Libras nos programas de formação dos professores e educadores da rede municipal de ensino.

O Projeto de Lei 252/2018, de autoria do vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos), foi aprovado em segunda discussão durante Sessão Ordinária Virtual da Câmara Municipal de Natal. A intenção do projeto é garantir o acesso dos estudantes com deficiência auditiva à Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de profissionais de educação, o que também vai gerar maior inclusão.

“É uma matéria bastante importante, que veio numa boa hora e que com certeza vai prestar um grande serviço aos deficientes auditivos da nossa cidade”, disse o vereador autor do projeto, Bispo Francisco de Assis. O projeto agora segue para aprovação do Executivo.

Outro projeto aprovado na mesma sessão foi o PL N° 174/2019, do vereador Dagô de Andrade (PSDB), que determina a notificação obrigatória de casos de violência contra idosos que aconteçam em Natal.

Fonte: G1

Comentários no Facebook