Iniciativa tem como objetivo unir de forma organizada, os surdos, pais, professores, intérpretes de libras e demais incentivadores.

SANTA CATARINA – Na última semana a Administração Municipal recebeu representantes da comunidade surda para debater uma pauta de grande importância: direitos e inclusão.

O grupo pediu ajuda para formar a Associação dos Surdos de Videira. A iniciativa tem como objetivo unir de forma organizada, os surdos, pais, professores, intérpretes de libras e demais incentivadores, para atuarem coletivamente ampliando a visibilidade da causa e possibilitando que os surdos sejam mais percebidos, respeitados e incluídos na sociedade.

A Gestão Municipal abraçou prontamente a causa e, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, comprometeu-se em dar o suporte necessário para que a comunidade surda possa se organizar e iniciar um trabalho de sucesso.

O Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga afirmou que “fortalecer entidades representativas, apoiando trabalhos realizados com seriedade e legalidade é papel da gestão municipal, afinal, a união de esforços pode colaborar grandemente com esta causa”.

Fonte: Rádio Videira AM 790

Comentários no Facebook