Drama biográfico relata a história de uma adolescente incapaz de se comunicar. Filme estreia em Campinas nesta quinta (17/03), no Cineflix.

“A Linguagem do Coração”, filme que estreia em Campinasnesta quinta-feira (17), apenas no Cineflix do Galleria Shopping, conta o drama biográfico de uma jovem de 14 anos que é incapaz de se comunicar.

O filme se passa na França, final do século XIX. Cega, surda e muda de nascença, a jovem Marie é incapaz de se comunicar com o mundo. Aos 14 anos, e depois de uma existência fechada em si mesma, é enviada para Instituto Larnay, perto de Poitiers (França), onde um grupo de freiras cuida de jovens com deficiência auditiva. Lá, ela vai conhecer a jovem irmã Marguerite, que decide dedicar-lhe todo o amor e atenção. Juntas, elas vão encontrar uma forma de comunicação que libertará a pequena Marie da “escuridão” de onde nunca tinha sido capaz de sair.

Com direção de Jean-Pierre Améris, “A Linguagem do Coração” foi vencedor do Grande Prêmio Variety Piazzo no Festival de Locarno 2014 e é inspirado em fatos reais.

O elenco traz as atrizes Isabelle Carré, Ariana Rivoire e Brigitte Catillon.

Fonte: Campinas

Comentários no Facebook