1104va07destFortaleza – Os Cavaleiros, que conta com a participação de dois atores deficientes visuais, contará com intérpretes de Libras e audiodescrição nas sessões

Criação coletiva do grupo cearense Alumiar Cenas & Cirandas, sob a orientação e direção de Socorro Machado, o espetáculo Os Cavaleiros é cartaz no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com apresentações hoje e amanhã, às 19 horas, no teatro.

O diferencial da montagem, que transita pelo imaginário da cultura popular, reside na participação de dois atores deficientes visuais. Para tanto, será oferecida a tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como a audiodescrição em todas as sessões. Os Cavaleiros seguirá em temporada no Dragão até 21 de junho.

A partir de figuras fantásticas e reais da cultura popular, o texto de Os Cavaleiros coloca em cena a vida de uma comunidade de vaqueiros. Entre o sagrado e o profano, o fio condutor da trama apresenta um balaio composto não só pela religiosidade dos personagens, mas também pelos sete pecados capitais e, de quebra, os folguedos do bumba-meu-boi.

Concebido para celebrar os 15 anos do grupo, o espetáculo conta com a participação de 24 atores que cantam, tocam, dançam e representam ao longo de duas horas de duração.

O Alumiar Cenas & Cirandas tem sua pesquisa pautada pela filosofia do chamado Teatro Pedagógico, que visa a transformação do indivíduo a partir da educação. O grupo é formado por pesquisadores e estudiosos da cultura popular, arte-educadores, pedagogos e comunicadores.

SERVIÇO
Espetáculo Os Cavaleiros
Quando: hoje (11/04) e amanhã (12/04), às 19h.
Onde: teatro do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).
Quanto: R$ 20 (inteira).
Classificação: 9 anos.
Telefone: 3488 8600.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2015/04/11/noticiasjornalvidaearte,3421001/acessibilidade-cultural-e-destaque-de-espetaculo-do-grupo-cearense-alumiar.shtml

Comentários no Facebook