Manifestantes pedem a contratação de professores com formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

PARÁ – Um grupo de estudantes surdos realizou um protesto na tarde desta sexta-feira (6) no município de Altamira, no sudoeste do Pará. Os manifestantes pedem a contratação de professores com formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de outros profissionais que trabalhem com a educação de pessoas com deficiência.

Ainda de acordo com os alunos, o protesto pede melhorias na rede de assistência social da escola Polivalente de Altamira. Eles pedem a contratação de profissionais da área e de psicólogos.

E nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o governo anterior realizou uma seleção para a contratação de profissionais para a educação especial para vários municípios. Porém, em alguns casos, como o de Altamira, não houve interesse de profissionais com esse perfil. A Seduc ainda informa que cerca de 50% das vagas oferecidas no estado não foram preenchidas.

A Secretaria disse também que realizou um levantamento das necessidades para incluir a demanda no próximo processo seletivo do órgão.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/09/06/alunos-surdos-da-rede-estadual-de-ensino-realizam-protesto-em-altamira-no-para.ghtml

Comentários no Facebook