Os três idosos, dois homens e uma mulher, têm idades entre 65 e 75 anos. Para a Polícia Civil, os assaltantes receberam a informação sobre onde os idosos guardavam o dinheiro e as joias.

PIAUÍ – Três irmãos surdos com idades entre 65 e 75 anos foram vítimas de um assalto na noite de terça-feira (18), em Buriti dos Montes. Os criminosos ameaçaram os idosos e fugiram levando joias da família e dinheiro que de herança dos três. A Polícia Civil investiga o caso.

Os três idosos, dois homens e uma mulher, vivem em uma casa que fica em um terreno na zona rural de Buriti dos Montes. Outros parentes moram em casas que ficam nas proximidades, mas não perceberam que o assalto estava acontecendo.

Uma sobrinha dos idosos contou ao G1 que os três criminosos tinham os rostos cobertos, e entraram na casa pelos fundos por volta das 23h, quando os irmãos estava dormindo. Eles abordaram o mais velho dos irmãos. “Eles ameaçaram ele e enfiaram um pano na boca dele, para que ele não fizesse barulho”, disse.

Depois, foram até o quarto da irmã, onde havia o armário onde estavam guardadas as joias e o dinheiro. Os assaltantes ainda reviraram outros cômodos da casa e fugiram pelos fundos, usando duas motocicletas.

Ainda segundo a sobrinha das vítimas, os idosos ficaram bastante abalados. O dinheiro, fruto de uma herança que os três dividiam, era utilizado para gastos com a saúde deles.

O caso é investigado pelo delegado Aldely Fontineli, da Delegacia de Campo Maior. Para o delegado, os assaltantes parecem ter recebido a informação sobre onde os idosos guardavam o dinheiro e as joias. Os idosos devem prestar depoimento à Polícia nos próximos dias, com a ajuda de um intérprete de Libras.

Ainda segundo o delegado, outros três casos de assaltos semelhantes aconteceram na região nos últimos dois meses nas cidades de Castelo do Piauí, São João da Serra e São Miguel do Tapuio. “Não são os mesmos criminosos em todos os casos, mas acreditamos que eles se conhecem, trocam informações”, comentou o delegado.

Fonte: G1

Comentários no Facebook