Atletas tailandeses definidos para competir nos próximos Deaflympics receberam uma boa sorte na última terça-feira (19 de abril), quando foram recebidos por autoridades antes da competição no Brasil no próximo mês.

O Dr. Kongsak Yodmanee, Governador da Autoridade Esportiva da Tailândia (SAT), deu as boas-vindas aos atletas na sede do SAT em Bangkok para uma cerimônia oficial de orientação, onde fez um discurso de encorajamento antes de sua partida para a América do Sul.

Também estiveram presentes na cerimônia o Presidente da Associação Esportiva de Phuket, Thammawat Wongcharoenyot, Wathanyu Sodsai, Presidente da Associação Esportiva de Surdos da Tailândia (DSAT), e sua colega Anchalin Siwalak, secretária-geral da DSAT.

O 24º Os Surdosolímpicos de Verão acontecerão em Caxias do Sul, Brasil, de 1 a 15 de maio e a Tailândia terá atletas competindo em oito esportes diferentes, incluindo golfe, karatê, taekwondo, tênis de mesa, badminton e ciclismo.

Anteriormente conhecidos como Jogos Mundiais para Surdos e Jogos Internacionais para Surdos, os Surdosolímpicos ocorrem a cada quatro anos, permitindo que atletas com deficiência auditiva compitam em uma variedade de esportes em nível de elite.

Os Surdolímpicos são sancionados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e ocorreram pela primeira vez em Paris em 1924, tornando-se o evento multiesportivo mais antigo da história após as Olimpíadas.

As Surdolimpíadas deveriam ocorrer originalmente em Caxias do Sul entre 5 e 21 de dezembro de 2021, mas tiveram que ser remarcadas devido ao impacto da pandemia de COVID-19.

A Tailândia competiu pela primeira vez nos Deaflympics em 2005 em Melbourne, onde Nattachai Unsomsri ganhou uma medalha de prata na final masculina de badminton individual.

Nos últimos Deaflympics, realizados em 2017 em Samsun, na Turquia, a dupla tailandesa Siriwat Mattayanuma e Ittikorn Punyangam conquistou medalhas de ouro na final de duplas de badminton masculino e Phongsathat Phantib conquistou o ouro no Kata Karate.

Fonte: N1 Sergipe

Comentários no Facebook