Filme da produtora Surreal Hotel Arts conta a história de uma garota com deficiência auditiva que fica isolada na escola
Nesta terça-feira, 22, a produtora Surreal Hotel Arts publicou em suas redes sociais a propaganda do biscoito Passatempo, da Nestlé, que mostra uma garota surda. O comercial apresenta uma edição limitada do biscoito, lançada em agosto de 2022, que contém ilustrações do alfabeto em Libras.
Dirigido por Lu Villaça, a história do comercial é sobre uma garota com deficiência auditiva que fica isolada na escola. Quando um dos seus colegas pega um biscoito Passatempo para comer, ele percebe letras do alfabeto em Libras e fala para os amigos. Assim, eles começam a treinar para conseguirem se comunicar com a colega surda. A atriz principal do filme se chama Jullya e também é surda.
“Dirigir a Jullya foi uma questão de olhar; eu encenava e fazia as expressões que queria dela, e ela me entendia perfeitamente. Uma atriz incrível! Foi lindo ver a história do filme acontecer na vida real: as crianças ouvintes, superinteressadas em Libras, se arriscando na comunicação. A transformação do mundo está mesmo nos corações puros e mentes abertas das crianças”, disse Lu Villaça em publicação da produtora no Instagram.
Segundo a diretora do projeto, os bastidores da gravação contou com uma pedagoga e uma intérprete de Libras para ajudar na comunicação com a atriz mirim, que também estava acompanhada de seus pais.
“Esse foi um daqueles projetos que são um presente, uma chance de reobservar a vida com grandeza. Com o passar do tempo no set, especialmente nas cenas com a Jullya, nossa atriz mirim surda maravilhosa, tudo foi ficando mais silencioso, delicado. Parecia que todos ali estavam mais presentes, com o coração e a mente sem distrações”, afirmou Lu Villaça.
Em seus filmes, a produtora Surreal Hotel Arts aposta em representatividade. No site, a empresa exibe a meta que querem atingir este ano em questão de representatividade: 90% da sua produção. Até então, eles se encontram em 75% com alguma iniciativa que promova a representatividade em suas produções.
Fonte: Terra