Criação não viola política anti-fraude da FaceIt, plataforma online para jogos multiplayer.

O jogador de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) Sammy “iDex”, da Odyssey Esport, criou uma configuração para auxiliar os usuários que possuem alguma falha de audição. O novo modo ajuda na identificação da origem dos sons. A criação do jogador é permitida FaceIt, plataforma que propicia o modo multiplayer do FPS, caso não haja mudanças nos filtros dentro das configurações do game.

iDex desenvolveu o atributo junto a um amigo chamado “Hydro”, que é surdo, para ajudá-lo a se comunicar durante o jogo. Após a primeira versão, ele desenvolveu uma nova para o amigo reconhecer os sons ao redor, saber quando se apressar, mas sem ter a localização exata da origem do barulho.

O pro player submeteu a configuração ao julgamento dos executivos da FaceIt, que consultaram a equipe anti-fraudes e não encontraram grandes problemas. O modo criado por iDex está disponível nas redes sociais oficiais do jogador e podem ser baixadas gratuitamente.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/e-sportv/csgo/noticia/csgo-pro-player-desenvolve-modo-especial-para-ajudar-jogadores-com-deficiencia-auditiva.ghtml

Comentários no Facebook