Os cursos serão ministrados pelo CAS no primeiro semestre de 2022; vagas são destinadas para profissionais da Educação e comunidade em geral

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre vagas para dois cursos do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS): “Libras como segunda língua para ouvintes” e “Estratégias e Metodologias de ensino da Língua Portuguesa como segunda língua para surdos”.

Os dois cursos serão realizados no primeiro semestre de 2022, em regime híbrido, com aulas presenciais e on-line. As formações são inteiramente gratuitas, com horários disponíveis no turno matutino, vespertino e noturno. As inscrições podem ser feitas até dia 26 de novembro neste link.

Das 245 vagas ofertadas, 80% são destinadas a profissionais da Educação e 20% à comunidade geral. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário e enviar os seguintes documentos: foto selfie ou foto 3×4; cópia da carteira de identidade e do CPF; cópia do comprovante de escolarização; cópia do contracheque, caso declare ser profissional da educação; e outros itens listados no edital.

Os critérios de seleção para os cursos do CAS vão privilegiar, entre os inscritos, aqueles que forem ouvintes, com Ensino Médio completo, vinculados à Seduc e parentes de surdos de 1º grau. A lista dos nomes dos candidatos selecionados será divulgada no dia 26 de novembro (1ª chamada). O cronograma completo e todos os critérios de seleção estão presentes no edital.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação de Goiás

Comentários no Facebook