Silvia Sabanovaite, é a mais nova assessora da SEDPCD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo).

SÃO PAULO – Silvia Sabanovaite ficou Surda aos 4 anos de idade e começou o contato com o mundo surdo em 1975, por meio da Associação dos Surdos de São Paulo (ASSP). Iniciou sua atuação como secretária da Associação e continua atuando na Comunidade Surda desde então. Trabalhou em diversas instituições como na FPDS (Federação Paulista Desportiva de Surdos), sendo a primeira presidente mulher a dirigir esta instituição.
Foi também secretária da CBDS (Confederação Brasileira de Desportos de Surdos) por muitos anos e em 1997, assumiu o cargo de Diretora Regional da Feneis/SP (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos) onde hoje, exerce o papel de coordenadora da área de cursos.

É formada em Letras, Letras/Libras e Pós-Graduada em Educação Inclusiva. Tem uma família bastante conhecida na Comunidade pelo grande número de Surdos, totalizando 27.

Essa figura de representatividade para Comunidade Surda ganha agora mais um espaço de atuação na defesa das pessoas com deficiência.

A Comunidade Surda Paulista parabeniza Celia, Silvia e Paullo pela parceria estabelecida junto ao Governo de São Paulo, bem como com a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no nome da Secretária Priscilla Gaspar e ainda com a Senadora Mara Gabrilli.

Na foto da capa: Silvia Sabanovaite (assessora da SEDPCD); Célia Leão (Secretária Estadual da SEDPCD); Paullo Vieira (Conselheiro Gestor da SEDPCD)

Comentários no Facebook