- Continua depois da publicidade -

Apresentação única no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita, tradução em Libras e audiodescrição.

A tragicomédia de nossos primeiros dramas pessoais. Uma experimentação cênica de Dora de Assis, com direção de Débora Lamm. Com Carmen Frenzel, Cláudia Ventura, Dora de Assis, Dora Freind, Julia Moraes e Luiza Loroza. Com uso de interferências sonoras, apresentação é pensada também para pessoas cegas.

No dia 28 de novembro, o Teatro Prudential, na Glória, apresenta “Ponto Zero”, uma experimentação cênica de Dora de Assis. Com densidade e humor, a encenação fala das agruras e aventuras de crescer no século XXI. É a primeira experiência da jovem atriz e poeta, de 26 anos, como dramaturga.

na foto, mulher jovem branca em cena, com a mão no colo. É a jovem dramaturga Dora de Assis

Com direção de Débora Lamm, seis atrizes de diferentes idades se dividem no palco, dando vida a conflitos de gerações, temperados com um fino e lúcido humor. Além da própria autora, estão em cena Carmen Frenzel (Grelo Falante), Cláudia Ventura (a Iolanda de “Amor Perfeito”), Dora Freind (As Polacas), Julia Morais e Luiza Loroza (a Cristal de “Vai na fé”).

Em uma combinação inusitada de leveza e intensidade, “Ponto Zero” traz situações do cotidiano, falando sobre vida, família e as dores e descobertas da infância e adolescência.

O espetáculo terá apresentação única no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada franca e tradução em libras, além de audiodescrição. Utilizando interferências sonoras e intenção vocal, o projeto é voltado também para pessoas cegas, visto que a apresentação é de pouca movimentação e experimentação visual.

Dora de Assis tem 26 anos, é formada em Artes Visuais pela UERJ e faz a Licenciatura em Artes Cênicas pelo Célia Helena. Seus últimos trabalhos no cinema foram em “Adeus, Verão!”, de Diego de Jesus, com estreia prevista para 2024; “O Turista Aprendiz”, de Murilo Salles, 2023; e “Mate-me Por Favor”, de Anita Rocha da Silveira, 2015. Em TV, atuou em “Malhação – Toda Forma de Amar”, como a Raíssa, em 2019, Rede Globo.

- Publicidade -