Dentista fez uma brincadeira infeliz no programa e foi criticada nas redes sociais.

Thaís, participante do “BBB21”, gerou críticas por fazer uma brincadeira infeliz envolvendo Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Em um vídeo, que ressurgiu nas redes sociais nesta terça-feira (13), enquanto Gilberto e Camilla de Lucas conversavam, a dentista aparece gesticulando, como se debochasse, imitando a Libras usada para a comunicação da comunidade surda.

No mesmo momento, Camilla demonstrou incômodo com o comportamento e tentou alertá-la, mas ficou sem reação e não chegou a confessar o seu desconforto com a colega de confinamento. A equipe de Thaís ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

No vídeo, postado no Instagram, Leonardo declarou: “A gente não merece isso, Thaís. A gente luta muito para tentar entender do que vocês estão falando. E nossa luta é poder se comunicar com as mãos”.

Ainda no vídeo, Leonardo critica a falta de acessibilidade da TV Globo por não ter um intérprete de Libras, e finaliza esperando que Thaís saia no paredão hoje para aprender com seus erros. 

Em outro post no Twitter, Leonardo pede respeito à comunidade surda e a Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além dele, outros internautas fizeram críticas: “Thaís deve ser eliminada por capacitismo. Respeitem as Libras, os intérpretes e as pessoas surdas”, afirmou um deles.

Thaís é integrante do grupo Pipoca e está emparedada junto com Caio e Arthur. A eliminação acontece hoje à noite (13/04).

Fonte: Contigo!

Comentários no Facebook