A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Dourados, abre vagas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Nível Básico II. As inscrições podem ser feitas nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24).

Para se inscrever, o candidato deve comprovar que concluiu curso de Libras, com conteúdo referente ao Nível Básico I, com carga-horária mínima de 60 horas. Disciplinas de Libras cursada em cursos de graduação não serão aceitas.

Clique AQUI para fazer a inscrição.

O curso faz parte de um projeto de extensão coordenado pela Professora Mestra Gabriele Cristine Rech. As aulas serão gratuitas, presencias e ministradas na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, às terças-feiras, no período noturno, das 19h às 21h30.

O curso visa a capacitação de profissionais e alunos interessados no aprendizado básico da Língua Brasileira de Sinais. Durante o curso, de forma contextualizada, o aluno terá a possibilidade de aprender sinais básicos que os capacitará a uma comunicação com as pessoas surdas. O curso também abordará, de forma geral, conceitos como comunidade surda, cultura surda e sujeito surdo.

Saiba mais: http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/libras-basico-ii

Fonte: http://www.uems.br/noticias/detalhes/uems-abre-inscricoes-para-curso-de-libras-em-dourados-100612

Comentários no Facebook