- Continua depois da publicidade -

O curso de Libras foi uma das novidades divulgadas pelo presidente durante a cerimônia.

SANTA CATARINA – O vereador proponente, Luís Fernando Almeida, disse que a iniciativa inédita na região deixará um legado para as futuras gerações, abrindo portas para o aprimoramento, qualificação de todos os envolvidos na administração pública como forma de fortalecer os alicerces da democracia no Município.

“Estamos honrados em nomear esta instituição em homenagem ao saudoso vereador Balduino Raulino, que dedicou sua vida à educação, cultura, esporte e democracia em nossa cidade. A Escola do Legislativo será um legado duradouro, e agora, com a inclusão do curso de Libras, estamos avançando na promoção da inclusão e acessibilidade”, afirmou Almeida.

O curso de Libras foi uma das novidades divulgadas pelo presidente durante a cerimônia. Segundo o vereador, ela será oferecida aos vereadores e servidores da Câmara de Jaraguá do Sul como parte dos esforços para tornar o ambiente legislativo mais inclusivo e acessível a todos os cidadãos.

Esposa Maristér exalta valores e o legado deixado por Balduino

A importância da Escola do Legislativo e o legado deixado pelo vereador e professor Balduino Raulino foram exaltados pela secretária de Educação, Emanuela Wolff, que representou o prefeito Jair Franzner, pelo gerente regional de Educação, Leopoldo Diehl Filho, e pela presidente da Subseção da OAB-SC, Deborah Gumz Lazzaris. A solenidade contou com a participação do coral da Escola Rodolpho Dornbusch e grupo Viocello.

Em discurso emocionado, a esposa de Balduino, professora Maristér Battisti Raulino, citou o orgulho da família em ver o nome do ente querido como patrono da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. “Nossa alegria é ainda maior ao constatar que os objetivos desta instituição têm profundas relações com a trajetória histórica de Balduino, sempre relacionada à educação e a formação de novas gerações, em todos os setores e atividades que desenvolveu”.

Maristér disse que Balduino “tinha grandes qualidades, luminosidade, espiritualidade aguçada, personalidade marcante e visionária e um coração muito generoso, sempre voltado às pessoas. Era um sujeito simples, franco, direto e verdadeiro. Por isso, cativava as pessoas e construiu amizades verdadeiras e duradouras”.

Companheira de vida por décadas, a professora Maristér disse que Balduino veio de Nova Trento e adotou Jaraguá do Sul como espaço para semear os valores em que acreditava: amizade, companheirismo, trabalho, honestidade, simplicidade, respeito e coerência de vida.

Fonte: JDV

- Publicidade -