A Jornada “Mãos que Transformam” acontece nos dias 26, 28 e 30 de julho, a partir das 19 horas com lives pelo Instagram

O evento online e gratuito tem como objetivo abordar a profissão de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Serão três dias de lives (26, 28 e 30 de julho, das 19h às 22h) pelo Instagram @unintese. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: unintese.com.br/evento. Quem participar de todas as lives, ganha um certificado da Uníntese, instituição referência nacional e pioneira no ensino da Libras no Brasil.

A cada dia que passa, a profissão de Tradutor e Intérprete de Libras (TILS) vem sendo mais valorizada no mercado de trabalho. Desde 2010, quando a Lei nº 12.319 regulamentou a atividade, muitos avanços já foram constatados na área.

Outro fator que fez crescer a procura por esse profissional foi a pandemia, pois com ela, eventos online estão em evidência e, por isso, algumas empresas, marcas e artistas decidiram incluir a Libras nos atendimentos e serviços.

De acordo com o Censo do IBGE, o Brasil atualmente tem mais de 10 milhões de pessoas surdas.

Hoje, o TILS é requisitado em meios empresariais, jurídicos, eventos como seminários, congressos e conferências; no âmbito educacional, em cursos técnicos, graduação e pós-graduação; e em todas as outras situações sociais que exigem a comunicação e  envolvimento com a comunidade surda.

Para quem o evento ‘Mãos que Transformam’ é indicado?

–    Qualquer pessoa que queira começar a estudar Libras;
–    Para aqueles que já estudam Libras, mas desejam atuar de maneira profissional como tradutor/intérprete e ser bem remunerado;
–    Profissionais que desejam construir uma carreira de sucesso na Libras, aproveitando as oportunidades no mercado de trabalho;
–    Qualquer pessoa que queira começar a estudar Libras.

Comentários no Facebook