Na próxima sexta-feira (01/10), a Uníntese promove o webinar “Revivendo o Ser Surdo”, em uma live que vai reunir nomes conhecidos do cenário da Libras no Brasil, como Leo Viturino, Keli Teixeira, Jéssica Francisco, Rosyane Francisco e Shirley Vilhalva.

Para participar, basta fazer uma inscrição no site da Uníntese, através do endereço – https://unintese.com.br/revivendo-o-ser-surdo. A intenção é refletir o papel do ser surdo na sociedade atual, trazendo todas as conquistas e também debater o que é necessário para um maior protagonismo nos dias atuais.

Entre os participantes, estarão as irmãs Jéssica e Rosyane Francisco, que vão abordar a temática da surdez dentro da sociedade indígena. A medição ficará por conta de Shirley Vilhalva.

Já Leo Viturino e Keli Teixeira estarão falando sobre o tema “Deixa o surdo ser surdo”, em que compartilham suas experiências enquanto pessoas surdas na sociedade brasileira Eles também vão explicar a necessidade de o surdo ter o seu espaço e o seu protagonismo.

O webinar “Revivendo o Ser Surdo” vai ocorrer entre 19h e 22h, com direito a certificado da Uníntese para quem participar.

O evento gratuito é alusivo ao Dia do Surdo, que foi comemorado no último domingo (26/09).

Importância do aumento da inclusão de surdos na sociedade
A Uníntese é uma das principais instituições do Brasil no que diz respeito ao ensino da Língua Brasileira de Sinais.

Acreditamos que por meio da Libras conseguimos aumentar a inserção da comunidade surda, ajudando cada vez mais a construir uma sociedade inclusiva.

Atualmente, o Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com algum grau de deficiência auditiva.

Por isso é urgente a pauta dos surdos no país.

Atualmente, a Uníntese oferece os cursos superiores de Tradutor/Intérprete de Libras, Letras/Libras e Pedagogia com ênfase na Libras. A instituição também oferece pós-graduação na área da Língua Brasileira de Sinais.

Comentários no Facebook